CONEXÃO MG: COMPLEXO TAQUARIL EM TEMPOS DE PANDEMIA

Logo facebook compartilha Logo twitter

Por Rapper W2

Wilson Wagner, o Rapper W2, é nascido em Belo Horizonte, tem 39 anos e 21 de Hip Hop. Morador no Granja De Freitas (Complexo Taquaril). No ano de 1999, junto ao seu irmão Neneo, fundaram o Grupo de Rap Vozes da Periferia. Faz parte da luta Comunitária, Social e Cultural por meio do Hip Hop, da associação comunitária e coletivos Culturais. Tem uma filha de 17 anos e um filho de 13 anos. É vice presidente do Fórum de Hip Hop de Belo Horizonte, Presidente do Nação Hip Hop núcleo Belo Horizonte, Coordenador da Casa do Hip Hop Taquaril e Aliança Cultural Taquaril. Hoje W2 também atua como Educador Social pelos Programas: Escola Aberta, Escola Integrada e Fica Vivo.

Localizado na Região Leste de BH/MG, o Taquaril enfrenta umas das piores situações de luta até o momento. Com várias famílias passando por dificuldades, algumas extremas, acessos complicados geograficamente, comunicação escassa, ausência do Poder público e o isolamento Social provocado pela Pandemia do novo coronavírus tem feito a força comunitária mostrar a sua cara por aqui. 

Umas das frentes que bancam a luta para ajudar às famílias, que precisam de ajuda na alimentação, é puxada pelo Hip Hop, representado pela equipe da Casa do Hip Hop Taquaril. No dia a dia da equipe, ela atua o tempo todo nesta missão de ajudar as famílias da região, percorrendo o território levando cestas básicas com kit de higiene e limpeza para estas residências. A comunidade possui casos registrados, não comunicados oficialmente e morte com suspeita. O isolamento é feito de forma desorganizada, com comércios funcionando normalmente – seguindo critérios de segurança, e os bares continuam abertos – alguns seguem as orientações de segurança e outros não, ônibus cheios e nas ruas o movimento é intenso. 

O Impacto é visível, as necessidades aumentam com a extensão do isolamento social e as frentes de combate à Crise neste momento continuam em campo atuando e sem previsão de fim. A Casa do Hip Hop Taquaril se mantém como uma das frentes principais no Combate à Crise com a campanha “Ação Solidária de Combate à Crise” e exercendo o papel que a cultura deve exercer: de estar lado a lado com a comunidade, principalmente em tempos difíceis. A coordenação de campanha da Ação é feita pelo Rapper W2, atuando ao lado da sua equipe da Casa formada pelo Sandro, Rapper Blitz, Guilherme (Siri da Capoeira), Gabriel Henrique, Mateus, Gaby e Diego. 

E assim a comunidade Resiste, em meio a pandemia.

Relato do rapper W2, morador de Taquaril em 05/2020 – Coletivo DTS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


quantidade de comentarios 284 0
data publicacao 284 27 de Maio de 2020
categoria 284 Ações